• Home
  • Notícias
  • Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visita a Ceagesp

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visita a Ceagesp

 Kátia Abreu ouve reivindicações dos permissionários e conhece a estrutura do local 

DSCF6723

Na última terça-feira (28), pela segunda vez na história, o representante maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil visitou a Ceagesp. Após Francisco Turra, foi a vez de Kátia Abreu conhecer a estrutura, o ambiente, escutar pedidos dos permissionários, sugestões e falar sobre um tema muito debatido nos últimos dias: A mudança da Ceagesp.

“Nós pretendemos mudar daqui para melhorar a situação, melhorar o abastecimento e temos tempo para isso. É preciso conversar, debater e ver o que será melhor para todos”, afirma a Ministra Kátia Abreu.

Durante a visita, a Ministra conheceu diversas áreas da Ceagesp. Ela conversou com permissionários, produtores e até provou algumas frutas.

“Não tem nada automatizado. Estudaremos as vantagens eletrônicas, modernizações, pois isso diminuirá os custos e melhorará as condições de trabalho, carregamentos e produtos”, explica a Ministra.

Kátia Abreu ainda falou que pretende, nos próximos meses, se reunir em Brasília com segmentos organizados da Ceagesp para discutir os prós e os contras da possível mudança de local. “Aqui não dá mais para fazer uma pequena reforma, precisamos de uma reestruturação muito forte e isso tornaria quase impossível uma mobilização aqui dentro”, afirmou Kátia.

A Ministra prega paciência e para ocorrer a mudança é necessário ouvir os permissionários e aqueles que estão aqui todos os dias. “Temos um longo caminho. A disposição é a melhor possível para melhorar o abastecimento. Não vamos precipitar e nem tomar decisão errada, porque não estamos com pressa, nem com urgência e sim com a vontade de melhorar tudo isso”, finaliza Kátia Abreu.

José Luiz Batista, presidente do Sincaesp, também comentou sobre a visita. “Ela se esforçou bastante e mostrou vontade de conhecer o local. A ministra pôde verificar de perto nossas condições sobre diversos aspectos”, ressaltou Batista.

 

Tags: Sincaesp,, Ceagesp,, Ministra, Kátia Abreu

Atendimento

Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946
EDSED II - Sala 17 A 22
CEAGESP - Vila Leopoldina
CEP:05316-900 - SP - Brasil

Contato

Fone: 11 3643-8888
E-mail: sincaesp@sincaesp.org.br 
E-mail: sincaesp1990@gmail.com

Redes sociais

       

Área restrita

Lembrar-me