• Home
  • Notícias
  • Ceagesp suspende licitação da plataforma de carga e descarga de paletes no ETSP

Ceagesp suspende licitação da plataforma de carga e descarga de paletes no ETSP

Companhia publicou o aviso de suspensão através do seu site 

 

processo descarga

A Ceagesp publicou em seu site oficial, no dia 9 de setembro, a suspensão da sessão de recebimento e abertura de envelopes, prevista para 24 de setembro, referente a licitação da plataforma de carga e descarga de paletes. A nova data para sessão de recebimento e abertura dos envelopes será divulgada pela Companhia, ainda sem data prevista.

 

A companhia propôs a plataforma de descarga sem consultar os permissionários. Essa nova estrutura ocupará 60% do espaço do Estacionamento E2 e mesmo assim não vai atender a demanda dos permissionários. O Sincaesp e a Apesp são contrários a essa mudança. “A licitação não pode ocorrer. Para fazer o projeto é preciso de números, estatística. Também é preciso ouvir quem trabalha, ouvir as pessoas”, afirma José Luiz Batista, presidente do Sincaesp, em reunião com os permissionários no dia 9 de setembro, no Auditório Nelson Loda, para discussão e definição dessa situação.

 

site

Batista ainda explicou que algumas pessoas foram convidadas pela Ceagesp para ver o projeto, mas ninguém participou da construção. “Pagamos tudo, porém nada é resolvido, assim como tudo que acontece aqui na Ceagesp. Existe uma falta de diálogo na gestão do ETSP”, disse.

“Sou contra e posso afirmar que a maioria também é. Ninguém foi consultado para conversar sobre o assunto. Seremos 100%prejudicados, a Ceasa já não tem espaço. As pequenas e médias empresas seriam as mais prejudicadas”, disse o permissionário Adriano Luis Maia, sócio-proprietário da empresa Fênix e que trabalha há 28 anos na Ceagesp.

Para Gabriel Lopes, gerente da ERS Comércio de Frutas a plataforma irá atrapalhar muito o trabalho de todos e o andamento das empresas. O prejuízo é do permissionário, do produtor e do cliente. “Não é interessante, irá afastar os clientes e prejudicará ainda mais nossa economia. A Ceagesp precisa fazer outras coisas que são mais importantes”, afirma.

Para o sindicato, esse assunto está sendo tratado de maneira inapropriada. É preciso dialogar com os permissionários, com aqueles que estão no dia a dia do ETSP, antes de realizar uma obra dessa proporção, até para entender se ela é realmente necessária. O projeto não foi detalhado. E, claro, nós seremos prejudicados.

 

Veja o link no site da Ceagesp que consta a suspensão: http://www.ceagesp.gov.br/wp-content/uploads/2015/08/cp03_15_proc_074_15_suspensao.pdf

 

Atendimento

Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946
EDSED II - Sala 17 A 22
CEAGESP - Vila Leopoldina
CEP:05316-900 - SP - Brasil

Contato

Fone: 11 3643-8888
E-mail: sincaesp@sincaesp.org.br 
E-mail: sincaesp1990@gmail.com

Redes sociais

       

Área restrita

Lembrar-me