Comissão de Trânsito aborda adoção de Doca

Foi realizada nesta terça-feira, 24, a 7º Reunião da Comissão de Trânsito. O tema abordado foi as alternativas de descarga e saída de carga paletizada no Entreposto. Também observado um aumento desordenado

 de empilhadeiras e o desrespeito destes motoristas às exigências legais de operação da máquina, e devido a isso tem acontecido acidentes no ETSP.

A comissão está atenta a isso e planeja criar uma nova logística garantindo segurança aos trabalhadores e que dinamize a descarga paletizada. A alternativa sugerida pela CEAGESP foi à adoção de docas ( área restrita usada pelos caminhões para efetuarem o carregamento e/ou descarregamento de alimentos no decorrer do dia) como já ocorre em diversos países. Esse estacionamento funcionaria das 3h às 15h, com prévio agendamento. A carga seria estocada em prateleiras e distribuída ao atacadista indicado. A entrada e saída pelo portão 16 será restrita aos usuários da doca. Essa modernização no Entreposto é irreversível, no entanto, está sendo analisada com muito cuidado para não afetar negativamente os permissionários. Por enquanto, estão sendo questionada a viabilidade deste projeto.

 

comissao de transito

Atendimento

Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946
EDSED II - Sala 17 A 22
CEAGESP - Vila Leopoldina
CEP:05316-900 - SP - Brasil

Contato

Fone: 11 3643-8888
E-mail: sincaesp@sincaesp.org.br 
E-mail: sincaesp1990@gmail.com

Redes sociais

       

Área restrita

Lembrar-me